Olá Meninas,
Tudo bom?
Hoje eu vou falar de um dica básica para você mesmo diagnosticar se seu cabelo está danificado.
Lembando que sempre é bom procurar uma DERMATOLOGISTA para ver qual o problema que ocorre realmente nos cabelos e qual o melhor tratamento para você.
Vamos lá?
Seu cabelo está danificado? A avaliação de um fio pode entregar como anda sua cor (natural, viu gente), brilho, forma, elasticidade e textura.
Vamos aos 5 passos para descobrir tudo isso? Simbora então!
01. Arranque um fio da cabeça e junte a raiz com as ponta. Se o diâmetro da ponta for menor, isso significa que agente externos afetaram a "Estrutura do seu Cabelo". (Cabelo tingido as vezes fica assim)
02. Caso a ponta do fio seja muito mais clara que a raiz, seu cabelo provavelmente está deteriorando e perdeu melanina, o pigmento que dá a cor. (Amiga, capriche no filtro solar capilar)
03. Verifique o brilho. Se tiver opaco, é porque as cutículas estão abertas, comprometendo a capacidade de refletir a luz. (Hidrate)
04. Coloque farinha em um prato e passe o fio por ela. Se ele retiver muito pó e ficar esbranquiçado, esse é outro sinal de que as escamas estão abertas e irregulares.
05. Tire outro fio da cabeça e jogue-o dentro de um copo de água. Se ele afundar, é sinal de que está com as cutículas abertas e portanto, danificadas.
Espero que goste das dicas!
Mais relembrando: para cuidar procure um DERMATOLOGISTA.
Bjus e até a próxima.
Postado por Luciana.
segunda-feira, dezembro 05, 2011
05
dez
0 comentários:
Postar um comentário